Oferecer alternativas sustentáveis para que os empreendedores resistam ao cenário econômico atual e adquiram ferramentas para prosperar em seus negócios é um dos principais objetivos do Sebrae Tocantins ao promover o I Congresso Sebrae de Sustentabilidade. Com o tema “Como crescer e prosperar na era dos limites?”, o evento, que tem inscrições abertas até o dia 16 de novembro, acontece no auditório do Colégio São Francisco de Assis, nos dias 19 e 20 de novembro, em Palmas.

A programação do Congresso conta com palestras, talk shows e apresentação de casos de sucesso de empresas que conseguiram crescer tendo a sustentabilidade como aliada. Na primeira noite o evento recebe Clóvis de Barros Filho, doutor e professor de filosofia pela USP, considerado o melhor palestrante das Américas sobre o tema Ética. A palestra ministrada por ele será “Ética, Amor e Sustentabilidade”.

O congresso também recebe os palestrantes Ricardo Voltolini, com a palestra “Liderança e Sustentabilidade”, Felipe Saboya, com o tema “Iniciando a Gestão Empresarial Responsável,  Michelle Fildelhoc, que fala sobre o tema “Empreendedorismo Social”, e a Monja Coen Roschi, que aborda  “Desastres Naturais e Violências Humanas”.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, o I Congresso Sebrae de Sustentabilidade é um evento pensado para colaborar com a promoção da inclusão desse importante tema na agenda de toda a comunidade e em especial dos pequenos negócios. “Nosso objetivo com esse evento é apresentar o tripé da sustentabilidade a esse público e mostrar que adotar práticas sustentáveis, não apenas gera lucro, mas também é hoje um diferencial competitivo que pode definir a permanência no mercado”, comenta o superintendente.


Os interessados em participar do evento podem se inscrever através da Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do telefone 0800 570 0800, as vagas são limitadas.