Regional do SindusCon-SP promove evento na sexta-feira, no Sesi de Rio Preto

Um dia inteiro com atividades educativas e de lazer para estimular a prevenção de acidentes de trabalho na construção civil e os cuidados com a saúde da família. A MegaSipatação de caráter coletivo e de promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador, vai reunir mais de 150 trabalhadores a partir das 7 horas na unidade do Sesi, em São José do Rio Preto. O evento é gratuito.

A MegaSipat é organizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com o Sesi, Senai e Seconci-SP. O objetivo é auxiliar as empresas do setor da construção civil a complementar a sua Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

As atividades começam logo cedo quando, ainda em jejum, os trabalhadores fazem exames de acuidade visual, glicemia e pressão arterial. Em seguida ganham um saudável café da manhã e logo depois participam das novidades deste ano.

Em 2015, a Megasipat inova ao utilizar a metodologia do trekking para incentivar a prevenção de acidentes. Serão formados grupos de trabalho para cumprir um circuito de seis estações temáticas, como, por exemplo, a de proteção contra choque elétrico, trabalho em altura; soterramento;  montando o prato saudável e fracionamento das refeições;  meio ambiente e ética e campo minado,  além de um quiz sobre saúde. Depois dessas atividades será servido um almoço e  sorteado alguns prêmios. O encerramento do evento está marcado para 14h30.

Fonte: SindusCon-SP/Rio Preto