A edição 2015 do Guia EXAME de Sustentabilidade, o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país, reúne exemplos inspiradores. Neste ano, 68 empresas-modelo são apresentadas por 21 setores, com destaque especial para as companhias com as melhores práticas em cada um deles.

Além disso, a revista EXAME destaca as companhias com as melhores práticas em 10 categorias. São elas: Governança de Sustentabilidade; Direitos Humanos; Mudanças Climáticas; Relação com a Comunidade; Relação com Clientes; Gestão de Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade; Gestão de Resíduo; e Ética e Transparência.

O Guia atende a um dos pilares da marca EXAME, de reconhecer e apoiar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável do país, abrangendo os âmbitos social, ambiental e econômico.

A metodologia usada para avaliar as companhias foi desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), referência em estratégias, políticas e ferramentas de gestão públicas e empresariais em sustentabilidade no país. 

EMPRESAS

AlgarEmpresasArcelormittalSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaBungeEmpresas holandesasCCRSetor de transporte,Empresas abertasElektroEnergia elétricaEmpresas espanholas,ServiçosEurofarmaEvenConstrução civil e intermediaçãoEY,FibriaPapel e celulosePapel e madeiraItaúBancosItaú UnibancoItaúsaEmpresas brasileirasKlabinListasEmpresas chilenasMasisaMeio ambienteNestléEmpresas suíçasRankings,Revista EXAMESabinSiemensEmpresas alemãsEmpresas de tecnologiaSustentabilidadeTetra PakUnileverMontadorasVolvo,Votorantim

Fonte: Exame.com