Esta matéria é uma publicação do Exposing The Truth. Traz uma iniciativa interessante que merece ser compartilhada.  

O projeto Iluminação Alternativa Sustentável, também conhecido como SALt (Sustainable Alternative Lighting), desenvolveu uma lâmpada que funciona puramente com água salgada. Com base nas Filipinas, onde o preço das velas, parafina, ou lâmpadas que funcionam com bateria ficou inviável aos pobres, esse projeto é excitante por muitas razões.

A lâmpada funciona aproveitando-se a diferença de “potencial elétrico” entre água salgada e outro intermediário na bateria. Ao contrário da querosene, esta lâmpada representa absolutamente nenhum risco para pegar fogo, e seu conceito relativamente simples deve colocar luz nas mãos de mesmo as famílias mais pobres.

As unidades geram atualmente somente alguns watts, o que é suficiente para fazer um LED brilhar intensamente. Avanços e melhorias nesta tecnologia estão aumentando os watts de modo que possa carregar até mesmo um smartphone mais ávido de energia.

Esta é uma tecnologia de mudança de vida para aqueles que estão interessados em reduzir seu impacto ambiental, mantendo a capacidade de usar a eletricidade. É uma vitória gigante tanto para aqueles que não podem ou não querem iluminar suas casas usando tipos mais convencionais de energia elétrica.

Fonte: Exposing The Truth

Foto: divulgação