O Grupo Empresarial, composto pelas empresas MONTAGE-SIS, GS, Resh e Ipu, vai realizar, no dia 22 de março – Dia da Água, ação para distribuição de kits com redutores de vazão.
A iniciativa, que tem como objetivo estimular o consumo consciente da água, assim como orientar sobre como economizar, será realizada no Riopreto Shopping, a partir das 13 horas, próximo ao Carrefour e à Lotérica.  
O kit será composto por um redutor de vazão universal para torneiras e folder explicativo com o passo a passo de como instalar o acessório e, orientações sobre economia de água em casa.
De acordo com o engenheiro Germano Hernandes Filho, presidente da MONTAGE-SIS e membro do Comitê da Bacia do rio Grande, os redutores de vazão são anéis de plástico que devem ser instalados na parte de trás da torneira.
“Uma torneira de pia consome em média 15,6 litros por minuto. Com o redutor, o consumo pode baixar para 6 litros por minuto. Em cinco minutos de lavagem de louça, por exemplo, são economizados 48 litros, quase metade do consumo diário de 110 litros de água considerado ideal por habitante pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, acrescenta.  
Saiba como instalar um redutor de vazão
O primeiro passo é fechar o registro geral. Depois, deve-se desenroscar a torneira. A maioria pode ser retirada sem o uso de chaves. Após retirar a torneira, deve-se posicionar o anel na saída de água, entre o cano e a base da torneira.