A IPU Energy, empresa que oferece solução de inteligência e tecnologia de energia renovável, chega ao mercado nacional por meio da fusão de duas empresas com 30 anos de atuação e experiência: MONTAGE-SIS e UniTech.
AMONTAGE-SIS faz execução de sistemas prediais em empreendimentos residenciais, comerciais, industriais e hotéis. Oferece soluções como automação residencial, sistemas elétricos, telecomunicações, hidrossanitário, proteção a incêndio, instalação industrial, telemetria, monitoramento, distribuição de gás combustível, energia fotovoltaica, consultoria elétrica e hidráulica.
A UniTech é especializada em projetos de desenvolvimento e instalações de sistemas de energia alternativa (fotovoltaica, célula combustível, bateria recarregável, geração de hidrogênio).  O diretor da UniTech Energia possui experiência de 10 anos no desenvolvimento de projetos e instalações de sistema de energia alternativa nos USA, um dos mercados mais exigentes do mundo.
O propósito da IPU é levar solução em energias alternativas, com segurança, competência e sustentabilidade para gerar conforto, autonomia e aumento de produtividade.  Dessa forma, a atuação da empresa será pautada por cinco pilares: Economia, Eficiência, Confiabilidade, Rigor e Segurança e, Meio Ambiente.
De acordo com Dr. Antonio Cesar Ferreira, diretor da Ipu e pós-doutor em Energias Renováveis pela Universidade do Texas, o trabalho da Ipu Energy é customizado de acordo com as necessidades de cada cliente, seja residência, indústria, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, propriedades rurais, entre outros setores.

“Oferecemos consultoria para entender a real necessidade do cliente em relação ao consumo de energia e, propor a solução mais adequada em eficiência energética, com melhor custo x benefício, gerando economia e levando em consideração o meio ambiente”, acrescenta Dr. Antonio Cesar.

Conheça as soluções oferecidas pela Ipu Energy ao mercado nacional

·         Solução de geração de energia solar fotovoltaica com projetos, homologação, instalação, operação, manutenção e monitoramento.
Consumo próprio: projetos de instalações de sistemas fotovoltaicos para compensação de energia com a companhia de energia elétrica para residências, indústrias, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.
Usinas de Energia Solar: projeto de engenharia e instalação de sistemas fotovoltaicos de MWp para venda de energia.

·         Consultoria, análise e modernização de projetos para viabilidade de novas tecnologias em sistemas de energia solar entre outras existentes.

·         Avaliação e desenvolvimento de projetos para a utilização da energia renovável para aumento da produtividade comercial e industrial. 
Processos Produtivos: estudos e análises para otimização do processo produtivo, levando em consideração o baixo consumo de energia, proporcionando redução de custos e aumento da lucratividade. 

·         Departamento de Pesquisa, desenvolvimento e atualização tecnológica para melhorias de desempenho e soluções de energia alternativas renováveis com emissão zero de poluentes.

·         Sistemas Autônomos em Energia Elétrica: projetos de pesquisas, desenvolvimento e instalações para produção de energia em áreas remotas usando energia fotovoltaica, baterias recarregáveis, célula a combustível e hidrogênio. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (17) 3353-0833.