Inicia em julho o trabalho da MONTAGE-SIS no projeto habitacional Arboretto Gama, vinculado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF). A empresa foi contratada pela Coelho Engenharia para fazer a instalação hidráulica e elétrica de 2.440 unidades, em 389 pavimentos distribuídos entre os seus 45 blocos. A obra, que ocupará uma área de 194.510 metros quadrados,  prevê a moradia de mais de 9 mil pessoas nos apartamentos de três dormitórios dispostos na edificação.

Essa é mais uma obra de grande porte que conta com a participação da MONTAGE. Em 1993, executou serviços em 353 unidades do Conjunto Habitacional João XXIII, em Mogi das Cruzes (SP), construído numa área de 265.550 metros quadrados. Fez a instalação em outros empreendimentos com o perfil semelhante no decorrer dos anos 2000. Em 2011, o Condomínio Arcádia, em São Bernardo do Campo (SP), reuniu 800 unidades em mais de 75 mil metros quadrados; o Domo Life, também em São Bernardo, somou 784 unidades, em 185.209 m²; o Terra Nova, em São José dos Campos (SP), ocupou 195.398 metros quadrados para abrigar  552 unidades.

Conforme matéria publicada no Correio Braziliense, “Gama é vizinha dos municípios goianos de Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso e Luziânia. A região administrativa do Gama é conhecida como a capital do Entorno. Isso porque a população das cidades próximas costuma servir-se do comércio e dos serviços — privados e públicos — ofertados. Afinal, a outra opção mais perto, Santa Maria, é carente em recreação, educação e saúde, e tem um varejo ainda em processo de expansão. Empresários calculam que cerca de 600 mil pessoas das cidades vizinhas frequentam diariamente o Gama, descontando os mais de 150 mil habitantes. São 6,5 mil empresas funcionando, incluindo lojas, faculdades, bancos e indústrias. A economia da cidade pode ser comparada à de Taguatinga e Ceilândia, outros polos de peso no Distrito Federal”. 

O empreendimento Arboretto, no Setor Central do Gama, oferece mais de 2,4 mil apartamentos de 64 metros quadrados, com três quartos, sala de estar e jantar, cozinha e banheiro. As unidades serão entregues revestidas com piso cerâmico em todos os ambientes e azulejo nas paredes da cozinha e do banheiro. O residencial tem prédios de sete ou oito andares, dois elevadores por torre, uma vaga de garagem por unidade (todas cobertas e no subsolo), pavimento de acesso em pilotis e portaria de controle de acesso. A previsão de término dessa obra é em maio de 2019.