A Apple inova para construir a nova sede , na Califórnia (EUA). O desejo de Steve Jobs era desenvolver um projeto sem fendas, costuras ou junções visíveis, para criar a sensação de limpeza e unidade visual da sede.
Desejo realizado. O Apple Park (Apple Campus 2), praticamente pronto para ocupação, será um dos edifícios mais eficientes do mundo, com ventilação cruzada por todo o local e painéis solares capazes de gerar 17 megawatts de energia – o suficiente para suprir 75% da necessidade de eletricidade durante os horários de pico. O restante da energia será provida por um gerador de energia próprio, que funciona a partir de gás natural ou biocombustível.
Com formato circular e aparência de uma nave espacial, o edifício futurista utiliza apenas vidro em suas paredes e possui vista para o pátio interior ou para a paisagem exterior de todos os ângulos.
Em um espaço de 175 acres – aproximadamente 708 mil metros quadrados – o Apple Park  começou a ser construído no final de 2013. A nova sede conta com 2,8 milhões de metros quadrados entre escritórios, auditório subterrâneo, telhado solar e um centro de bem-estar e fitness – tudo funcionando a partir de energia 100% renovável. Ao todo, mais de 12 mil funcionários irão exercer suas atividades no local.

Ao todo, a Apple trabalhou com empresas de construção civil de 19 países diferentes. Tudo para garantir que os melhores materiais e as técnicas construtivas mais inovadoras fossem aplicados ao projeto. O projeto da nova sede da Apple ficou por conta dos arquitetos do conceituado escritório Foster+Partners.
Para documentar e gerenciar o progresso de construção do empreendimento, a Apple apostou ainda no registro fotográfico. Com imagens em alta resolução capturadas por drones, é possível acompanhar a evolução das obras do que já é considerado um dos maiores edifícios corporativos do mundo. Confira os últimos detalhes no vídeo.

Fonte: Portal Construct