A Jeep em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de criar o Vigilant Wallpapers, que traz imagens em tempo real de algumas localizações dos 8% de mata nativa ainda restante. A ideia principal é criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente nos parques e reservas, convidando a sociedade para participar ativamente, vigiando as áreas de principal risco por meio de seu computador, smartphone ou tablet.

Fundação SOS Mata Atlântica atua em diversas frentes para a preservação desta que é a floresta mais ameaçada do país. A parceria com a Jeep cria a oportunidade de o cidadão comum interagir com o meio ambiente e ser mais um agente na preservação da Mata Atlântica”, diz Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

As imagens do Vigilant Wallpapers, enviadas para os fundos de tela em tempo real, são captadas por câmeras instaladas em setores estratégicos, os quais estão constantemente sofrendo algum tipo de agressão ou crime ambiental, seja uma queimada, pesca ilegal ou desmatamento. Caso o vigilante observe alguma atividade suspeita poderá clicar em “denúncia”, enviando, automaticamente, o registro daquele momento para as autoridades locais.

O projeto-piloto, criado pela agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made, teve início no Rio de Janeiro e deve se estendido para outras reservas do país. As câmeras utilizadas são autossuficientes e movidas a energia solar, funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, e transmitem imagens com geolocalização via streaming. Para não interferir na fauna e na flora as câmeras foram camufladas em formato de tronco, ninho e pedra.


O Vigilant Wallpapers Jeep é compatível com sistema Android e Windows. O download está disponível na Google Play e no site: www.jeepwallpapers.com.br

Fonte: Setor Energético


Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a marca criou wallpapers que permitem proteger o meio ambiente desde a palma da mão