Evento traz os temas “Água, cuida que tem” e “Todos no combate ao Aedes aegypti”


O Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer 2016) será realizado, no dia 30 de abril, no Sesi,  em São José Rio do Preto.  Em sua 9º edição, o evento retoma o tema central “Água, cuida que tem”, mas traz uma segunda abordagem, “Todos no combate ao Aedes aegypti”. O objetivo é conscientizar e mobilizar os participantes sobre a preservação da água, mostrando a sua importância para a continuidade da vida e também sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. O evento voltado para a qualidade de vida dos trabalhadores é promovido pelo SindusCon-SP, em parceria com Fiesp, Senai-SP, Sesi-SP e Seconci-SP.

Voltado aos trabalhadores da construção civil e suas famílias, o evento é totalmente gratuito e inclui café da manhã, churrasco e lanche da tarde para todos os participantes, além de sorteio de brindes no final da tarde. O ConstruSer acontecerá simultaneamente nas cidades de Osasco, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Sertãozinho, Santo André, Cubatão, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim.

Segundo o vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, é um iniciativa para a valorização social do trabalhador, a partir da interação com os familiares. “Apesar dessa crise em toda a área econômica, o SindusCon-SP e seus parceiros não estão medindo esforços para realizar esse grande evento da construção civil, que também leva conscientização de temas importantes como preservação da água e energia e da ética”.

O ConstruSer 2016 será dividido por setores identificados pelas cores dos objetivos de desenvolvimento do milênio:

Setor amarelo – Acabar com a fome e a miséria

Setor verde claro – Educação básica de qualidade para todos

Setor vermelho – Reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde da gestão e combater a Aids, a malária e outras doenças

Setor verde – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Setor azul – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Para cada setor estão previstas diversas atividades, tais como: oficinas de culinária, ginástica em família, apresentações de dança, lutas e grupo de escoteiro, jogos diversos, entre outros. Também estarão disponíveis para as crianças brinquedos tradicionais e infláveis. Os participantes ainda poderão realizar exames e contar com orientação de especialistas sobre saúde. A expectativa de público é demais de 26 mil pessoas em todo o estado, incluindo participantes e voluntários.

Inscrições abertas
O ConstruSer é um evento exclusivo para os trabalhadores das empresas da construção civil. As inscrições podem ser feitas e.mail sindussjp@sindusconsp.com.br ou pelo telefone 17 3226 5626.

SERVIÇO
ConstruSer - Encontro Estadual da Construção Civil em Família
Dia 30 de Abril -  Sábado
Horário: 8h30 às 17 h
Local   Escola Sesi “Jorge Duprat Figueiredo “
Endereço:  Av. Duque de  Caxias 4656 Vila Elvira São José do Rio Preto/SP