Nos dias 28 e 29 de setembro, a ANDI – Comunicação e Direitos e a CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra promovem, em Brasília, uma qualificação direcionada a jornalistas sobre temas relativos à COP 21, Conferência do Clima que ocorre em Paris no final do ano.

A 21ª Conferência das Partes deverá ser a maior conferência do clima já realizada, onde 194 países fecharão as bases do acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto, visando limitar o aumento da temperatura mundial em 2oC até 2100. O aquecimento global é considerado o maior desafio deste século, influenciando todos os países.

Devido à dimensão da questão e à relevância do impacto da conferência, a qualificação visa esclarecer pontos relativos às mudanças climáticas, à ambição das metas e ao papel do Brasil, para preparar os jornalistas sobre o tema que estará em pauta até o final do ano. O evento reúne especialistas da academia e do terceiro setor e representantes da iniciativa privada e do governo para abordar o assunto de diferentes ângulos e avaliar o processo internacional e as oportunidades para o país.  A inscrição é gratuita e oferecida a jornalistas de todas as áreas. Você pode companhar o evento pelo site da ANDI.

O Natureza Viva deste domingo (27) conversa com a Coordenadora do evento, a Jornalista, Sandra Damiane sobre esse assunto tão relevante para os ouvintes.

Evento:
COP 21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo em Paris
Agenda do evento
Data: 28 e 29 de setembro
Local: Manhattan Plaza Hotel – Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco A